GUARDA DO EMBAÚ

Considerada uma das dez praias mais bonitas do país, a Guarda do Embaú está localizada no município de Palhoça, em Santa Catarina.

O que faz da praia da Guarda do Embaú ser um lugar único e especial é o fato da natureza ter sido generosa em nos presentear com o Rio da Madre, que separa a vila, onde ficam casas e comércio local, da praia, totalmente livre de construções.

A travessia do Rio da Madre até a praia é feita em barcos artesanais e somente realizada pelos nativos da Guarda do Embaú, que levam os turistas como seus passageiros. Essa prática já faz parte da cultura local e é uma experiência imperdível para os visitantes!

O Rio da Madre possibilita ainda a prática de esportes, passeios de caiaque, canoa, stand-up paddle entre outros.

 

Nossa praia consegue agradar a toda a família, pois tem atividades para todos, como trilhas, surf, pesca, stand up paddle, caiaque, turismo de observação de baleias, contato com a natureza, sossego, paz, tranquilidade, descanso e até um pouco de badalação durante a temporada de Verão.

Para além do Rio da Madre e da praia Guarda do Embaú há trilhas ecológicas que levam o turista a se deparar com lugares fantásticos, veja algumas dicas que preparamos:

DICAS VALIOSAS:

Pedra do Urubu

 

 

A Pedra do Urubu é um mirante natural que possibilita o turista ter uma vista panorâmica das praias da Guarda do Embaú, Gamboa, Pinheira e as ilhas ao redor. Acessada por uma trilha de 30 a 40 minutos de duração, com grau de dificuldade médio. Imperdível, pois a vista deslumbrante compensa todo o esforço!

FOTO: William Zimmermann

Prainha

 

 

A Prainha é uma praia encantadora, acessada somente através de trilhas. O trajeto já é lindo e ao chegar, a beleza do lugar é incomparável, Uma praia para quem gosta de tranquilidade e contato com a natureza, Neste passeio o turista ainda vai ganhar um bônus, que são as incríveis piscinas naturais formadas pelo mar em meio às pedras.

FOTO: Plínio Bordin 

Stand Up Paddle

 

 

Para quem gosta de se aventurar em novas modalidades esportivas, o Rio da Madre na Guarda do Embaú possibilita a prática de stand up paddle. Uma boa sugestão é desfrutar dessa atividade ao final do dia, quando a maré normalmente está favorável e o colorido por-do-sol torna a experiencia ainda mais marcante.

FOTO: Plínio Bordin 

Vale da Utopia

 

 

Para além da Prainha, vale a pena alongar o passeio até o Vale da Utopia (praia do Maço) uma praia cercada por morros e mar, uma paisagem natural inesquecível.

FOTO: Plínio Bordin 

Costão

 

 

O Costão um ponto alto da praia, onde se consegue visualizar toda a praia da Guarda do Embaú, os surfista no mar, os pescadores e um nascer do sol radiante.

Surf

 

 

Um dos principais motivadores do turismo na praia da Guarda do Embaú foi a prática do surf, Com excelentes condições para a prática desse esporte, recentemente a praia da Guarda do Embaú recebeu o titulo de Reserva Mundial do Surf.

FOTO: William Zimmermann

CONFIRA OUTRAS LINDAS PAISAGENS DA GUARDA DO EMBAÚ NA NOSSA GALERIA!